[SÉRIE - PROFISSÕES DO FUTURO] - Conheça as 10 profissões que poderão existir no futuro

Talvez você nem imaginasse mais sim, há uma grande possibilidade de elas existirem mais adiante. Conheça as 10 profissões que poderão existir no futuro.

Iremos começar uma série de 10 profissões que poderão existir no futuro. Entres elas estão: Gestor de influenciadores digitais, defensor da ética tecnológica e analista de dados da Internet das coisas. Pesquisa lançada em outubro de 2018 pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP), algumas profissões do futuro foram apontadas pelo Mapa do Ensino Superior no Brasil 2018.

Prepare-se agora para uma carreira que ainda não existe. Iremos dar algumas dicas do que pode vir pela frente.

A especialidade do britânico Bem Pring é prever o futuro. Calma!

Ele analisa tendências e projeta os rumos que o mercado de trabalho irá tomar com avança da tecnologia. Porém, tudo e todos se baseiam em 3 C's.

  1. Coaching: ajudando as pessoas a melhorarem a administração de suas finanças e até mesmo seus pesos.
  2. Cuidado: melhorando a saúde e a qualidade de vida das pessoas.
  3. Conexão: trabalhando a relação homem e máquina, físico e virtual, comércio e ética.

Vamos começar com a primeira profissão.

1ª - Agricultor digital

O termo Agricultura digital é um conjunto de tecnologias que auxiliam o produtor nas atividades rurais. Isso inclui softwares e dispositivos que coletam e analisam dados sobre a lavoura para viabilizar a automação e dar base para decisões estratégicas.

Internet, smartphones e drones já estão na rotina de alguns poucos trabalhadores do campo. No futuro, no entanto, sistemas de geolocalização e uma série de recursos digitais farão parte da rotina de um novo perfil de agricultor. Além dos conhecimentos relacionados ao meio rural, o agricultor digital precisará de competências em tecnologia, agricultura de precisão, sistemas de análise de clima, padrões estatísticos e até mesmo em big data.

Qual será a segunda profissão da nossa série?

Antes de encerrar essa primeira parte, pare pra pensar e responda essa pergunta.

E quais serão as profissões que vão desaparecer?

 

Compartilhar